Provavelmente quando se pensa em Zero 7 não é esta música que nos vem à cabeça, temas como in the wainting line ou distractions são os primeiros que nos ocorrem, mas a verdade é que este é o meu blog... Digamos que há algo neste tema há algo que me prende por completo, provavelmente o solo da flauta... Porque? Se repararem bem começa algo melancólico, a meio parece algo mais animador mas não completamente, e no final sentimos que está mais espontâneo, uma sensação algo libertadora. E não é assim que tudo devia ser? Continuarmos ca nossa vida, apesar dos percalços do caminho? Mas infelizmente é mais fácil de dizer do que pôr em prática...


Read Users' Comments ( 2 )

Andava eu numa das minhas habituais pesquisas, tentanto descobrir no escurinho de algúm forum algo que fosse interessante, e foi quando dei de caras com umas colectâneas da Ubiquity Records. Rewind! é o nome destes compilatórios de covers. Dou especial destaque a este tema porque foi o que me ficou mais na cabeça. Completamente diferente da versão dos White Stripes que tanto mexeu connosco, algo mais blues, algo mais soul, algo mais qualquer coisa... Vou só revelar também que no volume 3 se encontra uma banda portuguesa, descubram!


Read Users' Comments ( 0 )

Já estava a demorar muito tempo sem falar nos meus queridos amigos... Sim é verdade, aqui está o meu grupo preferido, e ao contrário de muita gente não tenho medo do afirmar só porque são portugueses! Retirado do último trabalho este tema, é muito bonito. Começando logo pela introdução com uma melodia bastante calma e depois a voz da Sónia Tavares é algo de fenomenal. A letra fala de uma expêriencia que ainda está bem fresca na memória e que apesar de tudo o que possa acontecer essa pessoa será sempre a tal, e termina dizendo que é preciso lutar, amar, sonhar, tentar deitar abaixo ou tentar sobrevoar as paredes que nos dificultam o caminho...


Read Users' Comments ( 0 )

Ou melhor, Elsa Hedberg, quem vem do frio até nós com um tema bastante quente. Centrada no amor, a letra fala que alguém que pede para que lhe abram a porta do coração para poder amar... Uma batida suave dá-nos a base, o piano e mais tarde o saxofone dão um toque jazz bastante agradável. Ideal para ouvir quando se está profundamente apaixonado e a nossa mente se concentra apenas numa coisa.
para quem me abriu a sua porta, espero que não feche


Read Users' Comments ( 0 )

Outro tema a fugir para o nu-jazz, e tal como o dos Pink Martini, de certeza que este também vos vai alegrar o dia. Até porque hoje o dia começou com uma despedida muito sentida e depois alguém me disse q o Glorioso o ano passado só foi campeão porque foi ajudado pelos árbitros (só podem tar a gozar comigo!). Esta é dedicada à arbitragem no nosso País, sim porquem tambuém um dia voces lá chegarão!


Read Users' Comments ( 0 )