Um tema bastante calmo com a voz sensual da Anna Clementi, e se não me engano até foi esta senhora que escreveu esta preciosidade. Hoje que estou em frente à lareira e olho pela janela e vejo a chuva a cair lá fora. É com músicas como esta que se cria o ambiente quase perfeito, só falta a neve e alguém especial ao nosso lado, que no meu caso está bem longe... E como tudo o que é bom acaba depressa o mesmo acontece com este tema, infelizmente para nós nem aos 3 minutos chega.
Já a versão origanal é um grande temas mas o Zero 7 sabiam muito bem o que estavam a fazer quando decidiram pegar nesta música e dar-lhe aquele toque pessoal. Com um ínicio bastante tranquilo com uma guitarra e um metalofone (um dos instrumentos que mais gosto de ouvir). Depois com a batida nota-se perfeitamente a magia dos Zero 7 a funcionar e voz do Kurt Wagner dá o toque final.
Quando lemos o nome deste senhor associamos logo a alguns temas de house que tanto nos fazem dançar nas pistas de dança. Nos álbuns deste produtor também encontramos temas mais calmos como este que eu aqui evidencio. Com uma sonoridade r-n-b supreendemos-nos logo com a vozes suaves da Stephy Haik e do Jay Sebag (com algumas dúvias acerca do segundo nome), que se completam duma forma estranhamente harmoniosa. É notável o esforço deste senhor da música para nos satisfazer dentro e fora das pistas de dança.
Um tema a fugir para o nu-jazz e isto quer dizer que temos uma quantidade de solos de vários instrumentos completando assim um todo extremamente interessante. O solo da guitarra trás um toque especial. Um tema ideal para quando chega a casa depois de um daqueles dias que podiam ter corrido melhor, com uma chávena de chá aquecendo as mãos e o coração.
Acho que poucas músicas conseguem descrever como que sinto hoje, esta é sem dúvida uma dessas raridades. Um tema bastante marcante, e acredito que quem ouve não esquece assim tão facilmente. A letra fala expressa completamente tudo o que conseguimos dizer nos dias em que não encontramos o nosso lugar no mundo. Sinceramente hoje não me apetece escrever mais...
Uma tema já algo antigo mas não deixa de ser muito interessante. Esta música lembra-me uma breve brisa de verão, simples, refrescança e tranquila. A Lou Lou fala-nos de como o mundo muda. E é bem verdade que certas mudanças nos alteram definitivamente. Não me lembro de outro tema mais apropriado para este dia.
Jorge, esta é só para ti
Com uma batida suave mas marcante este tema torna-se único no seu estilo. Com uma letra a duas vozes que falam da complementaridade, a nível amoroso, ou seja, o amor é o tema fundamental desta música. E não é isto tudo que procuramos no parceiro(a) ideal? Que nos complete em tudo o que nos falta? Pois é, eu acho que já encontrei a minha alma gémea, e vocês? Mas nada é fácil, nem esta minha relação, se é que lhe posso chamar isso... Pode ser que amanha tome outro rumo. Sim, talvez amanha...
beijo para ti
Retirada do albúm Gourmet de Funk esta música apresenta um carácter alegre, determinado e algo irreverente. Começando pela letra ou a própria forma de cantar da Emma Lanford. É um daqueles temas que não passa desapercebido, e é por isso que também vai alinhar na colectânea deste meu blog... Gosto particularmente quando a meio da música fica apenas o piano e letra como que a tentar despertar o funk que há dentro de nós ;)
i'm on fire, baby
Sei que muitos de vós estão a pensar Cesária Évora?!? mas descansem que estou no meu perfeito juizo (bem, como se isso fosse possível). A verdade é que fiquei curioso quando num fórum que sigo com muita atenção reparei num álbum de remisturas desta senhora, Club Sodade - Cesária Évora by... e fiquei surpreendido. Este tema tem uma batida irregular que lhe dá um carisma único, a voz dela escusado será dizer que é do melhor e o que me parece ser uma harmónia, ou realejo como lhe quiserem chamar, dá o toque final necessário.
Este é um daqueles temas apropriados para ouvir quando se acorda às 3 da tarde depois de uma grande noite... Calmo e relaxante, a voz da Lady Bird serve perfeitamente para nos tranquilizar sem criar muita confusão na cabeça. Recordamos-nos da noite e de como dois cromos nos estragaram as próximas férias na Madeira :P de como o nosso colega perde o cartão da disocteca e foge pela esplanada... Uma noite como tantas outras, em que se sente a falta dos verdadeiros amigos para completar o ambiente de festa...
vamos almoçar que já é hora disso
Subscrever:
Mensagens (Atom)